Para quem gosta do blog e quer acompanhar a história toda, direitinho, é só acessar a barra lateral com todos os links da PRIMEIRA, SEGUNDA e da TERCEIRA temporada!

Perdeu alguns capítulos, quer acompanhar mas não tem tempo? Acesse o link acima, GUIA DE CAPÍTULOS DO METOO e leia o resumo dos capítulos.



quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Operação Cupido

Anteriormente em Metoo: Metoo vai visitar Ana que está doente. Lá conversam um pouco e o garoto resolve ajudá-la.


"Não seria a primeira vez que eu senti dores por amor, mas o tempo passa e vamos amadurecendo... acho. Será válido o que eu estou fazendo... ela será feliz... ? eu serei... "


POST DE HOJE:

Eu não sabia como continuar o assunto, mas se estava disposto a ajudá-la, teria que encontrar alguma maneira de saber quem é. Quem é a pessoa que ela gosta? Não cheguei a pensar muito sobre isso, pois instantes depois, aquela voz fraca e curiosa me chamou a atenção.

- Eu não sei se quero dizer quem é... digo, tenho vergonha. Eu geralmente converso com minhas amigas da escola.

- Desculpe - disse - Não quero que se sinta desse jeito. Deixa pra lá!

Eu não iria deixar "pra lá".

- Não se esqueça de estudar e, principalmente, descansar, tá?

- Pode deixar - Ela sorriu.

Talvez tenha sido meio precipitado. Mas já tinha um plano B. Iria conversar com as amigas dela. Aquele trio sempre está disposto a falar algo. Talvez mais... Assim resolvi encontrá-las. Já estava praticamente na hora da saída. Então vi Tatiana, Alexandra e Bia caminhando juntas (claro).

- Tatiana! - Chamei.

- Oi Met! Você entregou a matéria para a Ana?

- Entreguei sim.

- E como ela está? - Perguntou Bia. Respondi com um ponderável bem.

- Posso fazer uma pergunta? - Joguei na lata, me arrependi, mas pisei em solo penso, agora se equilibra!

- Fala!

- Vocês, por acaso, sabem de quem a Ana gosta? - Ela trocaram olhares, no mínimo, curiosos. Fiquei suspeito.

Elas então me arrastaram para um cantinho perto dos bancos, onde ficamos descansando quando no intervalo. E cuchiraram...

- Você não pode contar para ninguém, ouviu? - Disse Alexandra olhando ao redor, tentando perceber movimentos suspeitos.

- Essa é uma missão super secreta... Certo Alpha 01?

- Quem é Alpha 01? - Perguntei abismado

- Não repita! Apenas diga "câmbio, entendido", entendido?

- Câmbio, entendido! - Apavorado, mas entendido...

- Agora preste atenção, a Tatiana é Alpha 01, eu sou CaboDeVassoura e a Bia é Zero À Esquerda, a partir de agora você será o VOLUNTÁRIO. Apenas nós quatro teremos acesso as informações confidenciais, entendido?

- Voluntário? Quero dizer, câmbio, entendido!

- Correto. Nós já temos um plano para ajudar Ana com seu alvo, Zebra da Selva, e agora já temos o último integrante do time, você.

- Mas quem é o Zebra da Selva? - Perguntei confuso.

- Saberá no seu tempo - Disse Alexandra ou melhor, CaboDeVassoura.

- Preparados? - Perguntou Zero À Esquerda

- Sim... Eu acho... - Como foi que eu fui me envolver dessa maneira?

No dia seguinte, me sentia num filme de suspense. Havia ganhado um Walk Talk antigo, amarelo e não podia dizer uma frase sequer sem perguntar o CÓDIGO, sejá lá o que fosse. Em sala de aula as coisas eram piores.

- Voluntário, fique a noroeste de Zebra da Selva, repetindo, noroeste! - Cuchivava pelo Walk Talk Alpha 01.

- 28° Leste, 45° e cinco segundos Sul, Voluntário! - Reforçou Zero À Esquerda!

- O perímetro! - Sibilou CaboDeVassoura - Vasculhem o perímetro!

Na saída as coisas não melhoraram. As três olhavam para todos os lados possíveis. Fiquei tonto de tantos angulos. O Beto estava se aproximando de nós com uma das mãos no bolso. Quando a Tati viu e pulou em cima, causando o maior barraco.

- Zero À Esquerda, CaboDeVassoura, alerta! Ele está armado! Protejam Zebra da Selva! - Gritou Alpha 01.

Na confusão, o montinho acabou acertando o Hélio, que passava do lado. O Beto se aproximou.

- Metoo, o que foi aquilo?

Antes de responder, vi as três carregarem o Hélio, com as mãos para trás. Bia levava uma arma de espirrar água na mão. Alexandra falou no Walk TalK.

- Alarme falso! Inimigo neutralizado, apenas um cidadão. Voluntário, mantenha Zebra da Selva do seu lado.

- O quê?! - Olhei para o lado. O Beto é o Zebra da Selva?!

Um tempo depois consegui esclarecer o ocorrido desta tarde para o Beto. Ele estava tão abismado quanto eu. Eu simplesmente contei para ele sobre a Ana e não tive surpresa sobre os sentimentos dele, ela encanta qualquer um! Era óbvio que ele nutria mais do que amizade... como eu. Ficou muito feliz e para minha surpresa eu também fiquei. Acho que tudo teria terminado de forma fácil e sem dor, se as garotas tivessem somente dito a ele e não montassem esquemas mirabolantes. Não vou mentir, também senti uma certa angústia, mas acho normal... é como diz um ditado famoso, tudo termina bem, quando acaba bem. Da próxima vez, entretanto, tentarei manter contato direto.

Câmbio, desligando.

4 comentários:

Gammelo disse...

Metoo QAP ta na escuta?

Como é a vida, agora agente secreto com poderes de ouvir o coração dos outros, fico imaginando o que acontecera quando vc ouvir o coração do Beto

Mais nao desiste, tudo vai dar certo


ps fico feliz em ver que ainda esta vivo

QSL desligo

Arthur Ferreira disse...

Na escuta Gammelo,
como assim Quem Atingiu o Papa?

O Metoo é brasileiro amigo, tarda mas não falha e não desiste nunca!
e sim está vivo!

Quem Sabe Ler? Perguntas esquisitas amigo.

Gammelo disse...

ahahuha, nao caro amigo
é o seguinte quando eu trabalhava numa loja o seguranca dizia:
Segurança: Op 25 QAP (operador 25 ta na escuta?).
Gammelo : OP 25,QAP, SG Prossiga (perador 25, to na escuta, prossiga)
S: Ta acontecendo um QRU (roubo) no setor 25, QAP
G: Negativo, sem movimento. QAP
S: Ta ok, QSL desligo

era assim, entendeu?

Gammelo disse...

metooooo
cade vcccccc