Para quem gosta do blog e quer acompanhar a história toda, direitinho, é só acessar a barra lateral com todos os links da PRIMEIRA, SEGUNDA e da TERCEIRA temporada!

Perdeu alguns capítulos, quer acompanhar mas não tem tempo? Acesse o link acima, GUIA DE CAPÍTULOS DO METOO e leia o resumo dos capítulos.



quarta-feira, 29 de julho de 2009

Metoo e Ana

Anteriormente em Metoo : Metoo descobre quem está pedindo socorro e para sua surpresa é Ana, o seu amor não correspondido. Após conversar com Ana, Metoo descobre que pode escutar o coração das pessoas e que sua primeira tarefa não será fácil. Metoo ajudará Ana com seu amor, ou o amor dele falará mais alto?
POST DE HOJE:

Nesse exato momento...

Metoo está no seu quarto mexendo no computador. Está passando por um grande dilema: ajudar o amor da sua vida que gosta de outra pessoa ou nao ajudar e se tornar egoísta. Sim, meus caros, Metoo pode ser um tanto egoísta...

Para ajudá-lo, Dona Lurdinha, também conhecida por espírito que não foi, decidiu ser sua tutora, afinal Metoo não sabe tudo sobre o poder que ganhou.

- Metoo! Vamos, você tem que ajudá-la... - Disse dona Lurdinha.

- Eu não posso...

- Não pode ou não quer?

- Veja só - Metoo começou a explicar - Se eu começar a falar com as pessoas assim, do nada, elas vão começar a me chamar de intrometido.

- Bom, talvez se você chegasse em qualquer pessoa e perguntasse se ela quer ajuda, poderia ser inconveniente. Mas as pessoas que você escuta com o seu poder, elas não se importarão de ser ajudadas. Porque se sentem tão aflitas com sua situação que o próprio coração grita por socorro. Em primeiro momento a pessoa pode não perceber que fez um pedido de ajuda, mas acaba aceitando no final.

- Porque a senhora ainda está aqui? - Indagou Metoo.

- Eu estou aqui porque quero ajudá-lo com o seu poder.

Metoo não havia tomado sua decisão. Como poderia visualizar sua amada com outro. Pior! graças a sua ajuda. Não, não poderia. Na escola, porém, algo o fez duvidar de que isso seria tão ruim. Ana não estava na sala de aula e suas três amigas do canto, estavam tristes por algum motivo. Será que ele seria intrometido se perguntasse o que aconteceu?

- O que aconteceu? - Perguntou Metoo.

- A Ana está doente. - Respondeu a amiga mais velha.

- Ela está de cama e com gripe - Acrescentou a do meio.

- Acho que ela não vai vir por uma semana - Completou a mais nova.

- Ela vai perder a matéria - Disseram todas as três, juntas.

Metoo teve uma ótima e óbvia idéia, ele mesmo levaria as anotações para a casa de Ana. Ela ficaria contente por não perder a matéira para as provas. E ele poderia conversar com ela.

- Eu levo a matéria para ela, pode ser?

- Obrigado Metoo - Disse a mais nova - Estavamos tão tristes e distraidas...

- ...Que acabamos perdendo a primeira parte da matéria - Confessou da do meio.

- Você têm a matéria, Met? Você salvou as nossas vidas! - Alegrou-se a Mais velha.

Na casa da Ana...

Metoo estava um pouco ansioso, e porque não, com medo? Conversou com Ana apenas uma vez na sua vida. Mas uma situação a parte disso o deixaria com um pouco mais de vergonha que o habitual...

- Olá... - Disse A senhora Lana, mãe de Ana.

- Oi, senhora... Mãe da Ana...

Passado o fato de Metoo não saber o nome da mãe da Ana. Ele foi vê-la, em seu quarto. Conversaram um pouco sobre qualquer coisa.

- E como você está? - Quis saber Metoo.

- Agora, eu estou melhor... minha imunidade estava baixa. Acho que é psicológico.

- Como você sabe?

- Eu ainda estou meio chateada sabe... lembra de ontem?

- Sim, sim... Olha, eu trouxe a matéria de hoje para você. Suas amigas queriam trazer, mas acabaram perdendo um pouco também.

- Ah, muito obrigada, não precisava. - Comentou Ana com um leve sorriso no rosto. O que iluminou Metoo.

- Ana... de qual amigo meu você... gosta? Desculpe se estiver sendo intrometido...

- Tudo bem... mas por que quer saber? - Havia uma dose de curiosidade na voz fraca de Ana.

- Eu posso ajudar...

CONTINUA...

4 comentários:

Gammelo disse...

Calma Metoo
as vezes a ida traz surpresas inesperadas, ajudar traz so coisas boas.
Como diria o Eak The Cat, Ajudar não doi...

Arthur Ferreira disse...

Olá Gammelo, desculpe a demora.
Fique tranquilo, Metoo tem uma tendência bondosa, claro que entre outras coisas ele também tem sentimentos.
Eak the Cat, pode até falar que ajudar não doi, mas que ele sempre leva pancada, isso leva. rsrs

abraços

Anônimo disse...

tipow...
metto pode estar confuso agora, mais como fui dito "Metoo tem uma tendência bondosa" e é isso q o levará a fazer a coisa correta.
(pelo menos é oque acho, pelo pouco q conheso de metoo).
mais oque me deixou com duvida era de que com todo esse drame no final ana gostasse de metoo.....
seria legal!
=)
até a proxima...

Arthur Ferreira disse...

Oi Anônimo,

Metoo têm uma tendência bondosa, mas mesmo os mais bondosos estão sujeitos a descontroles, certo?

Sobre a Ana gostar do Metoo "depois desse drama", pode ser algo que acinteça ou não. Vou deixar isso livre para os leitores bo blog decidir. Quem gostaria que isso acontecesse? Ou quem acha que isso é demodê, óbvio, ou comum?

Abraços