Para quem gosta do blog e quer acompanhar a história toda, direitinho, é só acessar a barra lateral com todos os links da PRIMEIRA, SEGUNDA e da TERCEIRA temporada!

Perdeu alguns capítulos, quer acompanhar mas não tem tempo? Acesse o link acima, GUIA DE CAPÍTULOS DO METOO e leia o resumo dos capítulos.



sábado, 18 de julho de 2009

Dúvida

Anteriormente em Metoo: Metoo têm uma estranha conversa com Dona Lurdinha, que havia falecido dias atrás. Convencido de não estar louco, Metoo descobre seu poder: Ouvir as pessoas que precisam de ajuda! Mas antes que pudesse esclarecer suas dúvidas, alguém grita por socorro. O que acontecerá com Metoo?



POST DE HOJE:


- Socoooorroooooooo!

- Que grito é esse???

Eu não tive chance de que Dona Lurdinha me respondesse. Ela havia desaparecido antes que eu tivesse notado, num piscar de olhos. Eu nem tirei todas as minhas dúvidas.

Eu fui para a cozinha onde minha mãe estava. Ela agia como se não estivesse acontecendo nada. Bom, ela não sabia que eu tinha um poder agora, ams eu estava falando mesmo é do grito. Ela não escutou? Bom eu resolvi ir para a rua, talvez eu pudesse ver quem estava gritando por socorro.

Eu olhei em todas as direções e nada. O que está acontecendo?

- Socooooorro!

Que susto! Escutei de novo. Dessa vez pude saber de qual direção vinha e não era de longe. Corri até o local, e encontrei a pessoa que eu menos esperava. Bom. Isso anda acontecendo muito frequentemente. Era ela, a garota mais bonita que eu já vi. A garota que o sol iluminou de forma a tornar o cristal impuro. Era a Ana. Minha paixão adolescente. A Ana que NÃO sabe quem sou EU. Ela não parecia em desespero, como quando gritou. Na verdade, nem parece que ela gritou. "Vamos Metoo, se aproxime" , minha vontade me empurrando para frente.

- Ana... ?

- Mítiu, né?

Oh meu Deus! Ela sabe o meu nome... Ou quase... é um começo.

- Bem.. err.. "Mitiú"... Como no inglês...

- Desculpe, eu sempre confundo.

Nesse momento eu percebi algo que de longe me foi impossível. Ela estava abatida. Chateada com alguma coisa. Mas olhando daqui, ela só parece estar sentada na calçada, como qualquer pessoa faria para pegar sol, pelo menos no nosso bairro pequeno e seguro.

- Eu não deveria me intrometer, mas você não estava gritando, estava?

- O quê? - Ela retrucou.

Que estúpida pergunta!

- Não! Nada... É que eu tive a impressão de que você tinha gritado...

Por socorro, continueu em pensamento.

- Sabe - Ela começou de forma estranha - Não deixa quieto...

- Socorro!!!

Ai meu Deus! O grito de novo! Veio dela, mas... ela nem abriu a boca... O que isso significa?

- Significa que você está escutando com o seu poder - Disse de surpresa a voz de dona Lurdinha.

- Que susto! Por que você fez isso?

- Isso o quê? - Ana disse confusa.

Que coisa! Agora ela vai achar que sou louco. Preciso de uma desculpa rápido!

- Nada... só falando comigo mesmo. Você está bem?

- É meio chato, sabe? Já se sentiu como se o seu chão, algo firme tivesse desaparecido e você perdesse completamente o equilíbrio, o apoio... não conseguisse se sustentar.... como num vazio, que dói?

- Eu, não sei, acho...

- Deixa pra lá - Ana disse - Eu estou te incomodando...

- Não! Por favor, me diz... eu sei que não somos conhecido, e que você não sabia que estudamos na mesma sala... mas pode me contar. Eu prometo guardar segredo!

- Esse vazio que eu sinto... é por causa de uma pessoa. Jà gostou de alguém que nem sabia da sua existência? Alguém que nunca olhou na sua direção, pelo menos por vontade, e não acaso?

Eu simplesmente entrei em choque. Não saiu uma ou duas palavras. Eu me sentia assim em relação a ela. Ela de fato nunca tinha me olhado por que queria, só de relance, por acaso. Sem compromissos. Era de me magoar. Mas não era culpa dela, era? Ela nem sabe dos meus sentimentos. Como poderia?

- Ele, essa pessoa, é um amigo seu, Mítiu...

- Quem é?

- Eu não quero falar, não é certo. Você pode falar alguma coisa... É bobagem.

Então é isso. A Ana o tempo todo estava gostando de um amigo meu. O que eu faço?

- Esse sentimento de dúvida é praticamente o mesmo que a Ana está sentindo Metoo - Falou a voz de Dona Lurdinha - Ela tem dúvidas do que deve fazer em relação ao que sente. Isso causa muita dor e sofrimento para ela, a ponto de o coração dela gritar por socorro. Quanto mais ela alimentar essa dúvida, mais profundo se tornará o vazio.

O que eu devo fazer? Eu não sabia que escutar o pedido de ajuda das pessoas fosse me causar esse sensação estranha. A garota que eu gosto, na verdade gosta de outra pessoa... Meu dever é ajudá-la a superar isso? O que fazer, eu não posso impedir que o ciúmes tome conta de mim... Droga!

- Metoo - Disse dona Lurdinha - Se você gosta mesmo dessa garota, você encontrará um jeito de ajudá-la. Ela foi a primeira que você escutou por um motivo. Descubra o que é... supere seus próprios desejos, isso não é auto-sacrifício, é uma dádiva.

E quanto a você... O qeu pretende fazer?

- Eu sou só um espírito. Eu vou pro além, daqui duas horas. Mas até lá, eu serei sua MENTORA!

Eu quase caí para trás ao escutar a intonação de Supeer Herói galante que ela fez. Realmente dona Lurdinha é um barato. (Suspiro) Só queria que minha primeira missão, se é que posso chamar assim, não fosse tão difícil...

CONTINUA...

Nenhum comentário: