Para quem gosta do blog e quer acompanhar a história toda, direitinho, é só acessar a barra lateral com todos os links da PRIMEIRA, SEGUNDA e da TERCEIRA temporada!

Perdeu alguns capítulos, quer acompanhar mas não tem tempo? Acesse o link acima, GUIA DE CAPÍTULOS DO METOO e leia o resumo dos capítulos.



segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Em Memória...



Certa noite, quando menos esperava, a Minnie apareceu na minha vida. Ela era pequena, tinha um mês no máximo. Cabeçudinha e orelhuda, a coisa mais fofa que eu tinha visto. Aqueles olhos amarelos enormes e aquele grito de fome mexeram comigo de uma forma que eu jamais irei esquecer... ela estava na rua e não tinha nem o que comer, nem onde ficar. Minha namorada ama os gatos, mas em sua casa já tinha três deles, ENORMES. Eu tinha que ficar com ela...
Convencer minha mãe, foi mais fácil do que eu esperei. Bastou apenas que ela olhasse nos olhos da gata durante um intenso e longo minuto. Ela viu o que eu vi, e se apaixonou pelo toquinho de ser na mesma intensidade.
Comprei tudo o que eu podia, seu pote de ração - que posteriormente descobri serem cinzeiros; mas que ela adorava - seu pote de água ou leite e sua bacia de areia.
Como havia ficado muito tempo na rua sem comer, achei melhor levá-la ao pote de ração, lá fiz carinho enquanto devorava sua primeira refeição certa. A bicha ficou um porre, não houve um dia sequer que ela não gritasse por alguém da casa para que a levassem para comer, o pote estando a dois centímetros dela ou não.
Ela foi crescendo, crescendo... dando dores de cabeça, dando muitas alegrias também. A abraçá-va forte, embora ela se lambesse em seguida, gostava de carinho, mas não gostava que relassem muito nela, rsrs. Dormia junto comigo, na minha cama, embora tivesse seu próprio canto e me acordava as quatro da manhã, cutucando minha testa com uma unha (afiada).
Foi de uma forma semelhante que ela me acordou com ia dar a luz. Ela gritou por mim e eu acordei, mesmo programado para levantar somente mais tarde. Eu fiz o parto e os filhotinhos nasceram, tão bonitinhos e tão feinhos ao mesmo tempo. Outra coisa que não me esquecerei.
Com poucos dias de vida dos "ratinhos" a Minnie foi morta, saiu e não voltou mais. O bairro tinha um histórico de violência contra animais, vizinhos que não respeitam a vida de ninguém.
Eu perdi minha gatinha, minha filha, parte de mim... é o que ela era, pois a amava tanto quanto poderia amar qualquer pessoa, pois acredito que o amor é a coisa mais forte que existe.
De avô me tornei pai novamente e passei a cuidar dos filhotes da minha filhote.
"Minnie o papai te ama! Sua memória estará viva dentro de todos nós que cuidamos de você e a acolhemos. Descanse em paz".
2008 - 2009

6 comentários:

Marion disse...

Arthur, que tristeza. Muito triste mesmo perder alguém que a gente ama. Sua gata era linda.

Como você ficou com os filhotinhos tente evitar que uma nova tragédia aconteça. Quando eles tiveram idade castre todos e arrume um jeito de eles não saírem na rua. Gato seguro é gato dentro da nossa casa.
As pessoas não gostam de gatos e gatos que saem à ruas correm muitos riscos. Eu aprendi tudo isso depois de perder alguns gatos e hoje os meus só saem na rua para ir ao veterinário. Gato fica muito bem e feliz dentro de casa.

Boa sorte com seus filhotinhos!

Arthur disse...

Oi Marion, é triste sim. Quase não consegui escrever o post até o final. Ela era muito para mim, a defendia com unhas e dentes...
Cuidarei de seus filhotes como ela cuidou deles antes de ir, com muito carinho.

muito obrigado.

Unknown disse...

Nossa otôto-chan, meus pêsames... o meu cachorrinho preferido (Titã) morreu atropelado em 2002... sei mais ou menos o que você sentiu agora... eu amava aquele cachorro ._.
pelo menos, não terei que vê-lo morrer.. (só vivem uns 15 anos)

Quero ver depois os gatinhos crescidinhos ^^ gostava muito de um gatinho preto com olhos verdes que cuidava há muitooo tempo atrás...

Bom, estimo melhoras...

Kyo tsukette kudasai...

Te amo muito otôoto-chan...

Gammelo disse...

bando de !@#$%¨eu fico extremamente bravo quandoalguem sem razão alguma mata um animal, semana passada socorremos tres preguiças aqui no trabalho, uma delas nao tinha tresmeses e tevea mãe devorada, acreditem que aidna existem pessoas que matamosanimais da mata para comer, agora animais domenticos? Nao que tenham comido ela mais..
Sinto muito pela sua gata,é muito triste perder alguem a quem se ama.

Mais felicidades com os filhotes que ela deixou,espero que eles tragam felicidades para vc
abraço

Anônimo disse...

TIPOW..
É a minie era 100 lembro q toda ves q eu a via tentava faser carinho em sua barriga e ela me arranhava... rsrrs
Mais ela era muito especial mesmo agora o que nos resta é nos lamentar e quidar de seus filhotes por ela... minie descance em paz!!!

Gammelo disse...

metoo, cambio, alguem na linha qap