Para quem gosta do blog e quer acompanhar a história toda, direitinho, é só acessar a barra lateral com todos os links da PRIMEIRA, SEGUNDA e da TERCEIRA temporada!

Perdeu alguns capítulos, quer acompanhar mas não tem tempo? Acesse o link acima, GUIA DE CAPÍTULOS DO METOO e leia o resumo dos capítulos.



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O BLOG DE BLAIR

AJUDEM METOO! – SEGUNDA TEMPORADA
Criado por Arthur Antônio



EPISÓDIO # 201 – O blog de Blair





Olá colegas da obscuridade, sou eu, mais uma vez.
Como todos sabem, eu sou uma feiticeira e tenho feito coisas incríveis. Hoje fui capaz de fazer uma pessoa incômoda desaparecer da minha frente em pouquíssimos segundos; ninguém mais na minha escola tem coragem de me encher, e, o mais legal de tudo! Eu consigo exatamente o que quero. Bem, eu ainda não tentei de tudo, mas de uma coisa podem ter certeza e tremam, caros colegas de Alvim: eu sou poderosa!
Não acreditam em mim? Então confiram os meus poderes, aqui, no meu blog!
Beijos, feiticeira de Alvim.


Postado por feiticeira, segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2010.

Faz exatamente 4 dias desde que Dona Lurdinha se foi. Não que eu considere muito natural ter um espírito perambulando de um lado por outro do meu lado, mas vou sentir falta de seus conselhos. Ela disse que eu estava preparado para as novas etapas que viriam pela frente, que meus poderes estavam crescendo. Quem sou eu? Eu sou o Metoo, um adolescente normal, com afazeres normais, estudando em uma escola horrível, portanto normal. Esqueci de dizer algo que não altera em nada essas condições: eu tenho poderes; posso sentir quando uma pessoa precisa de ajuda, no campo físico ou emocional. Mas qual o problema? Todos nós temos poderes, não é?

Eu admito, fui irônico e estava com medo de que acontecesse alguma coisa séria e não tivesse um guia para me ajudar. Isso porque até nos casos mais simples eu tive a ajuda de alguém. Aproveitando o momento, algumas notícias de última hora: Minha cabeça e cotovelos ainda doem, devido ao acidente na avenida, e minha caracterização assemelha-se a uma múmia. Cabeça e mãos enfaixadas.

Duas coisas boas dessa situação: Uma, não preciso ir a escola por alguns dias, graças a maravilhosa invenção do atestado médico, posso repousar. Duas, seus amigos vem te visitar e se preocupam com você. Um deles era o Beto.
- Oi Metoo, tudo bom?
- Oi, Beto, não são as melhores condições, mas estou bem.
- Eu queria dizer que sinto muito – Sussurrou Beto.
- Pelo quê?

Com a minha exclamação, ele se espantou e precisou recobrar a postura.

- Eu... sei que... você gostava da Ana...
- Não precisa continuar...
- Eu tenho... – Disse Beto, com muita força.

Das últimas vezes que alguém falou que tinha que me dizer algo, eu descobri que meu pai tinha ido embora e que a garota que eu gostava não sabia como me dar um fora. A propósito, isso foi um dia antes do meu acidente.

- Olha Metoo, somo amigos, muito mesmo e eu não queria ficar com ‘clima ruim’ na nossa amizade...
- Beto, ela gosta de você, e depois, eu mesmo arranjei o esquema para vocês dois, lembra?
- É mas você se afastou.

Mal sabe ele que eu estava ajudando um cara a não se suicidar e nem comento novamente do incêndio. Tarde demais!

- Olha Beto, eu não fiz de propósito, e não tem nada a ver com “não poder ver os dois juntos”, essas coisas. Eu só estive ocupado...
- Mas, a Ana me contou que conversou com você e... eu não deveria ter falado nada, mas ela disse que você ficou estranho e, teve o acidente...
- Beto! – Eu me surpreendi pra valer – Eu não tentei um suicídio...
- Você não está dizendo isso para me deixar confortável... certo? Poxa Metoo, você está estranho, você não fala nada, fica distante... tem algum problema, aconteceu alguma coisa?
- Não aconteceu nada, está tudo bem, como disse, estava ocupado... e sobre a Ana, estou feliz que ela esteja com você, só pensei que seria diferente o momento que ela saberia dos meus sentimentos, eu fui pego de surpresa...
- Desculpa – Pediu Beto – Eu fiquei preocupado. Imaginei coisas, me sinto um idiota, (rsrs).
- Você não é.
- Então, até quando vai sua folga?

Olá colegas fantasmas, interrompo?
Mais notícias bombásticas e de última moda para vocês! Eu recentemente adquiri mais um item para a minha coleção de calçados, duas novas blusinhas listradas hiper fashion e o shampoo tonalizante mais caro do mercado. Tudo isso, com uma pequena ajuda dos meus poderes. A volta as aulas ficou mais interessante. De garota simples à diva da moda.
Beijos, feiticeira de Alvim.


Postado por feiticeira, terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010.

Depois que meu repouso terminou e o meu recesso escolar chegou ao fim, descobri que um blog se tornou o mais badalado de toda a escola, com recordes de acesso: o blog da feiticeira de Alvim. Todos estavam extremamente excitados com o fato de ter uma garota declarando ser uma bruxa da nossa escola. E eu não era uma exceção.

A pergunta mais básica era “quem seria a feiticeira?” e se realmente fosse alguém da escola, cumprido suas ameaças, quem ela fez desaparecer? Eu resolvi ir atrás da resposta, perguntando para todos os alunos que eu possuía contato. Minha surpresa era pelo fato de muitos dos alunos não considerarem como uma ameaça real. Estúpido, né? Que história mirabolante num blog poderia ser real. Considerei estar ficando preocupado demais.

Para não dizerem que eu não levei a pesquisa a sério, fui falar com as três pessoas – segundo a opinião popular – mais vidradas no novo blog de Alvim: Tatiana, Alexandra e Bia. Trio parada dura e escolta pessoal de uma certa pessoa.

- Ela é demais! – Exclamou Tatiana.
- Sensacional! Uma diva poderosa! – Alexandra fez questão de usar as mesmas palavras da feiticeira.

A única que não estava por ali era a Bia. Explicaram que foi viajar com os pais no dia anterior, mas que não afetaria as notas pois faria trabalhos extras para compensar. Eu sei do que essas são capazes para recuperarem a nota.

De todas as pessoas da escola que não ligavam para a fama do novo blog, uma garota em especial chamou minha atenção. Karina. Uma garota, a meu ver, tímida e que não gosta de muitas agitações. Fui falar com ela.

- Oi, Karina... Tudo bem?
- Você veio perguntar sobre o blog, não é? Eu vi você falando com outras pessoas.
- É exatamente isso – Disse – Ao contrário das outras garotas, você não está tão, digamos...
- Explosiva? – Ela acrescentou.
- Isso! ...Com toda a moda feminina que baila lá no blog.
- Olha, eu não sou uma patricinha, se isso pode afetar você eu paro.
- Continue – Eu disse.
- Ninguém me nota nessa escola, eu posso fazer muita coisa, ficar em paz, ler meus livros – Ela ergueu-os para indicar o que dizia – Mas agora que essa febre estourou na escola, eu sou notada. Notada por ser a única que não está sorrindo como princesa com a novidade.

Ela tinha boas razões para não estar contente. Acho que não foi uma boa hora pra falar com ela.

- Desculpa... Eu nem sei porque eu estou atrás disso mesmo.
- Não, me desculpa você. Eu fiquei estressada porque... porque eu sou ignorada durante as aulas todas e quando um garoto vem falar comigo, não tem nada a ver... comigo. Sou maluca né?
- Não! Claro que não... eu te entendo, se quer saber.
- Não conta para ninguém, tá? Isso vai ser segredo.

Por que não? É só mais um segredo na minha vida.

- Ah! – Ela se voltou para mim, antes de sair pelo corredor – Eu li o seu blog. É bem legal, mas não tem muito acesso. Até mais.

Eu não sei o que estava acontecendo comigo, mas definitivamente algo acontecia. Acho que nunca tinha me deparado com uma situação como essa. Ou já? Deixa de lado e vamos ao que interessa!

De todas as coisas que eu podia fazer, uma era primordial, acessar o blog. Graças as minhas amigas fanáticas eu consegui pegar o fluxo de postagens.

Olá colegas do mal e admiradores, sou eu, mais uma vez.
Corram todas, garotas, porque a caça às bruxas acabou de começar! Soube por informantes de muita confiança que um entusiástico colega está me procurando. Será que ele quer um encontro? Tome cuidado, Don Juan, você pode ser o próximo a desaparecer.
Beijos, feiticeira de Alvim.


Postado por feiticeira, terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010.

CONTINUA.

Nenhum comentário: