" Não sabia que desejos dessa magnitude pudessem acontecer, se realizar dessa maneira. Meu poder não tem nada a ver com fogo, gelo ou trovão, tem a ver com algo muito maior..."
Um dia atrás...
Ah! Finalmente eu cheguei em casa. Não há nada melhor do que dormir na própria cama, usar o próprio banheiro e comer da própria comida. Não! É melhor comer a comida da minha mãe mesmo. Foi realmente muito divertido ver meus tios e primos, fazia muito tempo nós não brigávamos ou ríamos juntos. Tudo isso graças a gentileza da dona Lurdinha, uma senhora muito meiga.
Tá resolvido! Eu vou agradecê-la. Claro. Ela pagou a minha viagem (com uma certa influência da minha nada discreta tia Ducilda). A casa dela é poucos minutos daqui.
Quando cheguei lá bati na porta com intusiasmo. Mas nada. De novo. Nada. Ninguém atendia. Ninguém aparecia na janela e eu não entendia por que algumas pessoas me olhavam de canto de olho.
Lá em casa eu descobri o motivo...
- Mãe, você sabe para onde a dona Lurdinha foi? Ela se mudou? Eu queria agradecer...
- Oh, Metoo... A dona Lurdinha faleceu, filho... Sinto muito.
- Como?! Quando?!
- Acho que... uma semana depois da sua viagem...
Eu não conseguia acreditar. A ficha não caía. Eu me lembro do rosto sorridente de quando me entregou o dinheiro. Era como se estivesse aqui. Como isso foi acontecer? Como...
- Metoo, ela deixou um presente para você. Eu deixei no seu quarto.
- Eu vou lá ver, Mãe. Obrigado.
Subi descontente para o meu quarto. Afinal, uma amiga havia morrido. Não nos conhecíamos muito bem, de fato, mas nunca esqueceria sua gentileza. Em cima da minha cama encontrava-se um baú, de madeira antiga com um bilhete escrito a mão. "Para aquele que ajudou a velha, para poder ajudar muitas pessoas". Eu me lembro que da ultima vez, quando ela me entregou o dinheiro eu relutei em aceitar. Esse eu vou aceitar de coração.
A luz era a mais forte que eu já vi. Ofuscaria qualquer visão. No primeiro momento pensei que havia ficado cego, depois eu vi. Vi o que tinha dentro do baú.
- Um bilhete?
Sim era um bilhete. Também escrito pela dona Lurdinha. Será que a luz era só um efeito especial? Ou reflexo do sol refeltido na tampa? Resolvi ler, e enquanto lia, parecia que a própria voz da dona Lurdinha narrava as palavras.
- " Metoo, gostaria de entrengar-lhe pessoalmente esse presente, mas você está viajando. Contudo se esta lendo esse bilhete, significa que já voltou. Saiba que desde agora, você tem um poder especial. Sabe qual é esse poder? É o poder de escutar. Escutar todas as pessoas que precisam de ajuda, a sua ajuda!"
- Escutar. Isso é poder especial? Eu já escuto!
- Será mesmo?
Eu quase caí duro ao perceber quem fez a pergunta. Era a dona Lurdinha! Em carne e osso. Bom, na verdade em heteroplasma. Ela estava MESMO narrando a carta.
- Surpreso?
-Meu deus, eu estou sonhando, ou isso é...
- Desse de ser bobo, jovem. Isso não é sonho. Eu disse que você teria um poder, não disse?
- Si-Sim... mas, escutar?
- Pense no que eu sou. Você me escuta, certo?
-Certo...
- Você não está mais com uma audição normal. Eu sou um espírito. Ou você já tiinha escutado um espírito antes?
Eu simplesmente estava em choque. Era um fantasma de verdade. Depois do susto, eu entendi melhor do que ela estava falando. Eu realmente ganhei um poder. Não tem a ver com fogo, gelo uo trovão, tem a ver com algo muito maior... eu posso escutar quem precisa de ajuda. Eu posso saber do que eles estão precisando.
- Bom, agora que você já entendeu tudo. deixa a velha voltar pro além, meu tempo aqui já acabou.
- Espera! Por que eu... esse poder?
- Eu não sei filho, quem sabe você não descobre...
Nesse exato momento...
Eu estou escutando Não se vá de Jane e Herondy. Podem zombar, mas ela me ajuda a entender o que se passou. Agora eu tô sossegado.
- Socoooooooooooooorro!!!
O que será que foi isso?
CONTINUA...
4 comentários:
Tipow.....
Numca pensei q o poder de metoo seria...... ouvir!
mais é uma coisa interesante e muito util para ajudar os outros!!
tomara q metto ñ se machuque!!
Não se preocupe, anônimo.
O poder de "ouvir" do Metoo, trará algumas surpresas. Espero que boas.
aguarde!
noss o metoo ta com o melhor poder de todos!!!
Saber ouvir e saber filtrar o que ouvir, Metoo voce vai ter que aprender a usar muito bem esse poder, as vezes somos capazes de escutar tudo, mais e ouvir? devemos ouvir, saber ouvir e principalmente saber o que ouvir, para não nos comprometermos, as vezes gritos de socorro são alertas, outras não.
Metoo repense sobre esse poder e como usá-los, ter super audição não quer dizer que a sua mente ficou super acidua, aprenda a ouvir os mais pequenos detalhes, asim logo voce podera ouvir os grandes acontecimentos.
Boa sorte metoo
Pode deixar Gammelo, o Metoo aprenderá muito com esse poder. Claro que como todo poder, ele terá suas dificuldades e confusões. Mas isso será uma chave para que entendam melhor o Metoo e principalmente para que ele entenda melhor as outras pessoas.
aguarde!
Postar um comentário