POST DE HOJE:
Nesse exato momento...
"Estou andando pelas ruas, escutando I don't wanna be, de Gavin deGraw, no mp3. Penso em como deve ser ruim se tornar alguém que não é, que não representa nada do que você pode fazer e sente. Isso, para todos os efeitos, também é ser um herói..."
"Deve ser extremamente angustiante, olhar para a sociedade ao seu redor, e perceber que estão tornando você no herói. Estranho? A sociedade está passando para você todas as responsabilidades pertinentes e não pertinentes ao que você representa. A sua liberdade se torna prisioneira das necessidades alheias. Nada deve ser feito sem pensar, nenhum erro deve ser cometido...nenhum!"
"Para todos os efeitos, existe o sacrifício, ou seja, implica na aceitação dos termos especificados acima, sem garantias. Nenhum amor secreto ou explicito, nenhuma família...ninguém, caso contrário alguém sempre se machuca, mas no final as chagas do heroi é que sangram...irônico...para mim..."
"Eu não aceitei ser um herói, porém, se eu quero mesmo fazer algo para ajudar os outros, eu tenho que estar ciente de todos esses termos e assinar o contrato de bom cidadão free-lancer. Afinal se for para fazer alguma coisa nessa vida, que seja para um bem maior"."Comecei a pensar assim, depois de ler um comentário no meu blog. Parecia a solução para os meus problemas, de início...Depois vi que estava sendo egoísta pedindo ajuda dessa forma. Resolvi ajudar, entre outras consequencias, eu seria ajudado também, pois um ação gera outra equivalente, de menor ou maior porte. Não importa!....alguém precisa de ajuda, por aí?"
Até segunda!
7 comentários:
A sociedade não nos torna heróis Metoo, eu não acredito em heróis, eles vivem dentro da gente e ficam na obscuridade até o dia em que a gente realmente necessite deles, heróis não existem na sociedade e a sociedade é um reflexo do que somos e se somos heróis elas tem heróis, se nós não os somos eles deixam de existir.
Não espere que as pessoas busquem ajuda, ninguém vai até você pedindo ajuda "Metoo salve minha vida", tente ajudar aqueles que simplesmente precisam, existem senhoras que precisam atravessar a rua e de um lugar no trem, porém existem pessoas que precisam somente de um sorriso.
Pense no que é ser um herói, tente descobrir o seu super-poder, você ajuda muito quando faz as vezes tão pouco.
Repense
A vida nos transforma, muitas vezes em pessoas que nunca pensamos em ser. E isso pode não ser algo ruim, pois a vida muda nossa maneira de pensar e pensar diferente muitas vezes ( a maioria!) é apenas pensar diferente, dificilmente pode ser considerado algo ruim. Eu acho que toda mudança é boa, e até essencial para continuarmos vivendo. Se a gente não muda, nem um tiquinho que seja, quer dizer que estamos fechados demais e que não interagimos com os outros e não vivenciamos plenamente as experiências.
Mas uma coisa é certa, mudar dá preguiça, afinal é muito mais seguro continuar sendo do jeito de sempre né? Mas não mudar é chato.
beijo
TIPOW... cade o Metoo? morreu? tirou ferias??
Metoo, cade vocêeeeeeeeeeeee
acho que eu vou chamar a policia, sera que o Metoo foi sequestrado??
será que ele pegou a gripe A (h1n1)???????????????/
já faz mais de um mes
alguém viu um garoto magro, alto, narigudo com a cara do doug funny por aí????
Postar um comentário